
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que o Brasil teria se transformado em um “pântano institucional” se não fosse a atuação do ministro Alexandre de Moraes.
A declaração foi feita durante evento da Esfera Brasil, em Brasília. Gilmar ressaltou que os brasileiros devem muito a Moraes pela condução de temas sensíveis nos últimos anos. O ministro do STF foi alvo de sanções com base na Lei Magnitsky, aplicadas pelo presidente norte-americano Donald Trump.
“Não há qualquer isolamento [de Moraes em relação a outros ministros]. Tenho muito orgulho de tê-lo como colega. Já disse isso várias vezes: o Brasil teria se tornado um pântano institucional não fosse a ação de Moraes. O país deve muito à atuação dele durante todo esse período — da pandemia de covid, do TSE, com todas essas questões como as fake news. É um trabalho desafiador”, declarou Gilmar.
Nenhum desconforto
Gilmar Mendes afirmou que Moraes Moraes conta com todo o apoio e confiança dos colegas de Corte após as sanções impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com informações de Metrópoles
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.







