• Reprodução

Um criminoso conhecido como “Girino”, apontado como um dos líderes do CV (Comando Vermelho) no tráfico de drogas, foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na Comunidade do Dom Bosco, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A localidade seria o principal palco de atuação do homem.

De acordo com a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), Renan Januário das Dores ocupa uma posição de comando na estrutura criminosa na comunidade. Na hierarquia da facção, ele estaria abaixo somente do traficante conhecido como “Rato Velho”, tido como o principal responsável pela região.

Ainda segundo a corporação, “Girino” tem anotações criminais por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ele ainda teria fugido da prisão em agosto de 2025 e desde então é considerado um foragido da Justiça. Renan cumpria pena no Instituto Penal Benjamin de Moraes Filho.

O criminoso foi preso na Rua Roxo, no bairro Dom Bosco, em um imóvel que ele usava como esconderijo. A prisão foi efetuada sem possibilidade de reação. Imagens mostram o momento em que “Girino” é capturado.

Renan foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, levado ao sistema prisional. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorLuis Enrique, do PSG, pode alcançar marca histórica caso conquiste o Mundial
Próximo artigoEx-jogador do Wolverhampton morre em acidente de carro na Inglaterra