Os irmãos Givancir e Josildo Oliveira, estão de volta ao direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM). Ontem à noite a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, casou a liminar do juiz Jander Roosevelt Romano Tavares, da 2ª Vara Trabalhista, que afastou os dirigentes e os reintegrou no cargo, ocupado por Francisco Bezerra.
Givancir e Josildo, tiveram de deixar o sindicato na última quinta-feira teve de por força de outra liminar, concedida por Jander Roosevelt por denúncias de Francisco Bezerra a respeito de problemas na prestação de contas e de falta de transparência.
Para Josildo a decisão desembargadora foi justa e justiça foi feita. “Estamos de volta à direção do sindicato, eu tinha certeza que ainda tem muitos desembargadores e juízes honestos, que não atendem pedidos de ninguém, e julgam o que é justo, correto".
De acordo com o presidente Givanci, eles foram afastados do sindicato sem a ampla defesa. “Não somos contra a prestação. Prestamos conta do nosso mandato. Existe uma quadrilha que é especializada em tomar sindicatos. Fomos eleitos por votos dos nossos pares”, disparou.
A saída dos irmãos na quinta-feira passada levou a categoria a paralisaram as atividades no início da tarde, no Terminal da Matriz no Centro de Manaus.