Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou, nesta sexta-feira (28/2), a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República.

Gleisi assumirá o lugar deixado por Alexandre Padilha, indicado para assumir o Ministério da Saúde. A posse da presidente nacional do PT está prevista para 10 de março, depois do Carnaval.

A troca de Nísia Trindade por Alexandre Padilha deu o ponta pé na reforma ministerial de Lula, ensaiada pelo Palácio do Planalto nas últimas semanas. O presidente indicou que a mudança acontece com o intuito de atrair um perfil mais agressivo para a Saúde.

“Nísia era uma companheira da mais alta qualidade, minha amiga pessoal, mas eu estou precisando de um pouco mais de agressividade, mais agilidade, mais rapidez; por isso estou fazendo algumas trocas”, disse o petista em entrevista ao Balanço Geral Litoral, da Record, na quinta-feira (27/2). Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDPE-AM instaura procedimento para apurar abusos contra ambulantes no Centro de Manaus
Próximo artigoGalo de Manaus terá trio elétrico e dez atrações na terça-feira de Carnaval