Goiânia – Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás estão mobilizados desde a noite dessa quinta-feira (5/4) nas buscas pela pequena Samila Vitória, de 6 anos. A menina está desaparecida após ter sido arrastada pela enxurrada durante um temporal, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.

Inicialmente, a corporação informou que um adulto, vizinho da família, também havia sido levado pela enxurrada ao tentar ajudar a criança, mas depois eles atualizaram a informação e disseram que o adulto não foi arrastado, e foi encontrado com vida.

O caso aconteceu na Rua Santa Cruz com Avenida Contorno, no Bairro Cidade Livre.

Conforme informações preliminares, Samila Vitória retornava da escola com sua mãe, quando foi arrastada pelas águas em direção ao córrego localizado em uma região de difícil acesso, em uma área de preservação ambiental entre os setores Marista Sul e Rio Vermelho.

Bombeiros reforçam buscas

Na manhã desta sexta-feira (6/4), os militares informaram que as buscas seguiram durante a noite. Para intensificar a operação, foram acionadas as equipes náutica, força-tarefa da Operação Tempestade e o serviço de busca com cães.

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aparecida, informou que foi acionada para cooperar com a corporação nas buscas pela criança.

De acordo com o órgão, as equipes estão empenhadas em ações de prevenção, mitigação, monitoramento e resposta. Já a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida, informou que vai encaminhar uma equipe de engenharia até o local para avaliar as condições da rede de drenagem, responsável por canalizar as águas da chuvas, e assim estabelecer as intervenções estruturantes necessárias. As informações são de Metrópoles.

Artigo anteriorMossoró: bandidos do RJ montaram escolta e rota de fuga para foragidos
Próximo artigoSTF nega e defesa de Robinho volta ao STJ para libertar ex-jogador