A Gol, uma das principais companhias aéreas do Brasil, informou, nesse domingo (25/1), que o vice-presidente do Conselho de Administração, Antonio Kandir, passará a exercer a função de presidente do colegiado de forma temporária.

A decisão foi tomada após a morte de Constantino de Oliveira Junior, fundador da companhia e presidente do conselho, no último sábado (24/1), aos 57 anos.

“As operações, a estratégia e os compromissos da companhia permanecem inalterados e continuam sob a liderança dos seus diretores, membros do Conselho de Administração e demais integrantes da equipe executiva da companhia. Não há interrupção nas atividades diárias”, afirmou a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Kandir, o novo presidente do conselho da Gol, integrou diversos órgãos administrativos da companhia ao longo dos últimos anos, informou a empresa.

Constantino Junior era “líder visionário”, diz Gol

No comunicado, a Gol afirma ainda que, há 25 anos, “Junior e a família Constantino deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas”.

“Constantino Junior era um líder visionário cuja integridade, discernimento e compromisso inabalável moldaram a Gol durante períodos de transformação e crescimento”, diz a companhia.

“Sob sua gestão, a Gol tornou-se uma das maiores operadoras domésticas do país, consolidando parcerias internacionais com grupos como American Airlines e Air France-KLM. Atualmente, a empresa integra o Grupo Abra e opera uma frota de 143 aeronaves Boeing 737, contando com cerca de 14,7 mil colaboradores”, afirma a Gol. Com Metrópoles.

Artigo anteriorApós passar por cirurgia, jovem atropelado por MC Tuto volta à UTI em SP
Próximo artigo“Jogos muito pesados”: Dorival analisa o Corinthians e projeta decisões