
O Flamengo garantiu vaga na final da Copa Libertadores 2025 ao empatar sem gols com o Racing, nesta quarta-feira (24), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O time carioca avançou graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, na semana passada.
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, após a expulsão de Gonzalo Plata aos 56 minutos, o Rubro-Negro se segurou com uma grande atuação do goleiro Rossi, destaque absoluto da partida e elogiado até pelos adversários. “Tentamos, mas o Rossi é um grande goleiro e defendeu tudo hoje”, disse o zagueiro Rojo, do Racing.
Problema antes do jogo
A partida teve início com 25 minutos de atraso, devido à demora da delegação do Flamengo para chegar ao estádio e à festa com fogos da torcida argentina na entrada das equipes em campo. Apesar da pressão dos mandantes no segundo tempo, o time brasileiro mostrou solidez defensiva e confirmou a classificação.
A final da Libertadores 2025 será disputada no dia 29 de novembro, e o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que decidem a outra semifinal nesta quinta-feira. No jogo de ida, a equipe equatoriana venceu por 3 a 0 e chega em vantagem.
Com informações de Gazeta Esportiva.







