PCTO/Reprodução

Um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais J.F.S.G., foragido da Justiça de Sergipe desde 2007, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) em Palmas, no Tocantins. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil da capital tocantinense, após uma denúncia anônima que apontava a presença do indivíduo na região sul da cidade.

J.F.S.G. era procurado por crimes de estelionato, apropriação indébita e crime continuado, conforme mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). 

Segundo a Polícia Civil do Tocantins, no momento da abordagem, o foragido apresentou um documento de identidade falso com outro nome, o que configurou flagrante por uso de documentação falsificada.

Segundo o delegado-chefe Gilberto Oliveira, o homem vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias, após a denúncia recebida pelos investigadores. Ele foi localizado em uma residência no bairro Jardim Aureny IV e conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.

Além dos crimes cometidos em Sergipe, o homem já vinha praticando novos golpes em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, ele alugava veículos sem efetuar o pagamento, acumulando dívidas que somam quase R$ 3 mil. Também se hospedava em hotéis e deixava de pagar as contas, que igualmente chegavam a cerca de R$ 3 mil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil do Tocantins, as investigações revelaram ainda que os documentos falsos utilizados por J.F.S.G. foram retirados no estado do Pará e estavam em uso há pelo menos 18 anos. Agora preso, ele será recambiado para Sergipe, onde deverá responder pelos crimes pelos quais é acusado.

“A prisão desse indivíduo traz mais segurança para a população, já que, além de ser procurado pela Justiça, ele já praticava novos delitos na Capital. A Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso com a investigação e a prisão de foragidos em todo o país”, destacou o delegado Gilberto Oliveira.

Com informações de F5 News

 

Artigo anteriorProdígio da natação fica paraplégico após acidente durante aquecimento
Próximo artigoJornal coloca time de Ronaldo entre os piores da história da LaLiga