A nova edição do estudo The Most Influential Brands no Brasil da Ipsos divulgou o ranking das dez marcas mais influentes. Ao todo, foram avaliadas 107 marcas com a participação de 2 mil pessoas.

O levantamento mostra a força das empresas de tecnologia na vida das pessoas: oito das dez primeiras posições do ranking são ocupadas por companhias ligadas ao universo digital e tecnológico.

Alguns critérios são levados em conta para a escolha das empresas. Entre eles, destacam-se inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento on-line e o desempenho das marcas durante a pandemia da Covid-19.

Neste ano, o ranking do estudo traz dois nomes nacionais de peso entre as marcas mais influentes: Lojas Americanas, que foi um dos maiores destaques na dimensão de Engajamento On-line, e Natura, marca mais associada à Responsabilidade Social, entre todas as analisadas na pesquisa.

Segundo Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, a influência vai além da posição das empresas no mercado. “Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, aponta.

Confira o ranking das 10 marcas mais influentes 

1) Google

2) Samsung

3) YouTube

4) Netflix

5) Americanas

6) Amazon

7) Facebook (agora Meta) e Mastercard

8) Nestlé e Natura

9) Mercado Livre

10) Microsoft

(Metrópoles)

Artigo anteriorLula inaugura agenda política com Alckmin em encontro com centrais
Próximo artigoPonta Negra recebe serviços de nivelamento da areia da praia antes da subida do rio Negro