
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), usou suas redes sociais nesta quarta-feira (3) para comentar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo analisa a acusação de tentativa de golpe contra a democracia brasileira.
Na publicação, Lima classificou como um equívoco eventual condenação de Bolsonaro, argumentando que não houve golpe. “Condenar Bolsonaro por um golpe inexistente seria um erro grave”, declarou o governador, ao mesmo tempo em que defendeu que este é um momento de buscar pacificação nacional e segurança jurídica.
O governador também destacou que a decisão do STF terá impacto direto no futuro político do país. “Nos próximos dias, decisões importantes definirão o rumo do nosso país. É hora de buscar pacificação nacional, segurança jurídica e respeito à verdade”, escreveu.
Wilson Lima encerrou sua manifestação expressando solidariedade ao ex-presidente e à família dele. “Minha solidariedade ao presidente e sua família. Que a justiça prevaleça!”, completou.











