O governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), candidato a reeleição formalizou nesta quinta-feira (6) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

Wilson participou de pronunciamento ao lado de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele afirmou que apoiará a reeleição do presidente principalmente pela “parceria” firmada entre o governo federal e o governo do Amazonas nos últimos quatro anos.

“Estou vindo aqui presidente, para reafirmar o meu compromisso com o seu projeto e o meu comportamento não poderia ser diferente, pelo carinho e todo o respeito que o presidente tem tido pelo Estado do Amazonas. Nunca se viveu uma era tão importante, tão significativa de prosperidade que nós estamos vendo agora, resultado das obras do Governo Federal, do estado e também da iniciativa privada. Hoje nós temos uma atividade muito significativa na exploração do gás natural e isso só foi possível por conta da quebra do monopólio do gás, do apoio do Ministério da Economia e do apoio das Minas e Energia, isso tem gerado emprego e renda para nossa população”, disse Wilson Lima ao discursar.

Além de Wilson Lima, mais 5 governadores oficializaram nesta quinta-feira (6) apoio à candidatura à reeleição do presidente Bolsonaro no segundo turno da eleição. Deles, 4 foram reeleitos em primeiro turno em seus Estados para os próximos 4 anos, e 2 disputarão o segundo turno em 30 de outubro.

Declararam apoio a Bolsonaro: os governadores reeleitos Antonio Denarium (PP-RR), Caiado (União-GO), Gladson Camelli (PP-AC) e Mauro Mendes (União-MT); e os candidatos à reeleição Coronel Marcos Rocha (União-RO) e Wilson (União-AM).

Eis a lista completa de governadores que oficializaram apoio a Jair Bolsonaro nesta semana:

Romeu Zema (Novo-MG);

Rodrigo Garcia (PSDB-SP);

Cláudio Castro (PL-RJ);

Ibaneis Rocha (MDB-DF);

Ratinho Jr. (PSD-PR);

Antonio Denarium (PP-RR);

Ronaldo Caiado (União-GO);

Gladson Camelli (PP-AC);

Mauro Mendes (União-MT);

Coronel Marcos Rocha (União-RO);

Wilson Lima (União-AM).

Artigo anteriorApós escândalo de Brad Pitt, web questiona cancelamento de Will Smith
Próximo artigoSeleção feminina arrasa Porto Rico e ganha embalo no Mundial de Vôlei