O governo do Amazonas, segundo informação divulgada pelo governador Wilson Lima nas redes sociais, vai pagar R$ 866 mil por mês pelo aluguel do Hospital Universitário da Nilton Lins que, nos próximos três meses servirá de apoio aos pacientes com Coronavírus.

De acordo com o governador, já na próxima segunda-feira, 13, o hospital será integrado ao sistema de saúde, garantindo a possibilidade mais espaços e de internações às vítimas do covid-19.

“São mais 400 leitos agregados ao sistema de saúde. Optamos por um hospital pronto, todo preparado, com arquitetura, instalações elétricas e hidráulicas e tubulações para gás e oxigênio próprios de uma unidade de saúde para média e alta complexidade”, comenta.

Wilson Lima  negou que o valor do aluguel do hospital seja R$ 2,6 milhões por mês. “Isso é mentira. Não acreditem em fakes news”, alertou.

Novos respiradores
 
Independentemente do empenho do governo com a aquisição de mais respiradores, ele disse que na próxima segunda-feira, 13,  30 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde chegam a Manaus para serem integrados à rede pública de saúde.

“O governo não tem medido esforço para adquirir mais respiradores, assim como reforçar o sistema com novas contratações temporárias de profissionais da saúde. A curto prazo, nossa meta é contratar 74 alunos finalistas do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além de formandos de enfermagem e farmácia, vão integrar o quadro de assistência do Estado nos próximos dias”, disse.
 
Wilson Lima elogiou a iniciativa da Prefeitura de Manaus de montar um hospital de campanha em parceria com a Samel. 

Artigo anterior“Essas atitudes do presidente desmobilizam”, diz prefeito de Manaus em entrevista à CNN
Próximo artigoCápsula de ventilação da Samel para tratamento de paciente com Covid-19 não convence e Luiz Nicolau critica diretrizes da OMS