FOTOS: Abrahão Graham/Idam e Alex Pazuello/Secom

Produtores rurais de Parintins e Barreirinha (a 369 e 331 quilômetros de Manaus, respectivamente) foram beneficiados com uma série de entregas, que englobam R$ 355,9 mil em crédito rural, 426 documentos e, também, implementos e equipamentos agrícolas. O aporte financeiro, a documentação e os demais itens entregues foram viabilizados pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

A atividade iniciou em Parintins, na sexta-feira (17/05). No município, o governador Wilson Lima e o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, realizaram a entrega de 146 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF), 137 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 14 Cadastros Ambientais Rurais (CAR), que totalizaram 297 documentos.

Ainda em Parintins, R$ 355,9 mil em crédito rural foram destinados para a aquisição de insumos, equipamentos e apetrechos utilizados na pesca artesanal. O recurso é fruto de 18 projetos elaborados por técnicos do Idam, que tiveram o aval da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Barreirinha

Em Barreirinha, entre os documentos entregues estiveram 107 CPP’s, 12 CAR’s e 10 CAF’s, totalizando os 129 documentos. O governador Wilson Lima e o diretor-presidente do Idam também realizaram a entrega de um bote de alumínio e um motor de popa de 100 Hp, que serão utilizados pela Unidade Local (UnLoc) Idam/Barreirinha, no apoio ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e demais atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no município.

O bote e o motor foram adquiridos com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Projeto de Cadastramento Ambiental Rural do Estado do Amazonas (ProjeCAR), coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e que tem o Idam como partícipe.

Artigo anteriorDelegado Péricles articula doação de terreno para construção de nova UBS no bairro Santo Agostinho
Próximo artigoGoverno publica edital do Amazonas Meu Lar para restauração do antigo prédio da Receita Federal