FOTO: Emerson Olliver – Divulgação/Suhab

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab-AM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), concluiu na terça-feira (26/07), a etapa de entrega dos convites aos 276 moradores identificados da Comunidade da Sharp, cadastrados no  Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) que vão participar do mutirão para entrega dos documentos com vistas à desapropriação.

O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, esteve com as equipes dentro da comunidade neste último dia de convocação. “É importante conversarmos com os moradores, conhecer toda a área de intervenção e acompanhar esse trabalho que está sendo realizado em conjunto com demais frentes do Governo do Amazonas”, explicou.

A Suhab reforça que apenas os moradores que foram notific ados com os convites entregues pelas equipes de assistentes sociais da Suhab, juntamente com a parceria da Seas e UGPE, devem comparecer no mutirão que será realizado nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/07) para a entrega dos documentos necessários para os cadastrados no Prosamin+ na Comunidade da Sharp.

“Nossa equipe vai estar aguardando todos os cadastrados nessa etapa inicial de desapropriação da Comunidade da Sharp, referente às Frentes 4, 5, 6 da obra de construção do conjunto habitacional.

A responsável pelo setor de Assistência Social da Suhab, Denora Cauper, falou sobre a ação desempenhada em parceria com a Engenharia da Suhab, a SEAS e a UGPE. “Hoje, tivemos a participação de 15 servidores no entorno da Comunidade da Sharp para o segundo dia de entrega do restante dos convites. 

Foram mais 66 moradores convocados que estão cadastrados no Prosamin+ para procedimento de formalização de processo expropriatório”, disse.

No primeiro dia de convocação, as equipes notificaram e entregaram 154 convites aos moradores cadastrados. A etapa de convocação, concluída nesta terça-feira, dará espaço a entrega da documentação necessária para o início da desapropriação e reassentamento.

Mutirão de documentos

Nesta quarta e quinta-feira serão promovidos os mutirões para a entrega de documentos para cadastrados no Prosamin+ na Comunidade da Sharp. As equipes vão atender os moradores das 9h às 16h, nos dois dias, na Escola Estadual Manoel Rodrigues, na avenida Itacolomy, nº 16 – bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus inicia terceira fase do projeto multicultural ‘Arte Pela Cidade’ na feira da Aparecida
Próximo artigoDois homens são presos por aplicar golpe do PIX em supermercado da Compensa