Tornado com ventos de até 250 km:h devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Ao menos seis pessoas morreram Metrópoles - Foto: Ari Dias/AEN

O governo federal anunciou, neste sábado (8), a antecipação dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os moradores de Rio Bonito do Iguaçu (PR), cidade gravemente atingida por um tornado nessa sexta-feira (7).

Em comunicado oficial, o Ministério da Previdência Social informou que “os beneficiários do INSS residentes da região e que recebem benefícios assistenciais poderão solicitar a antecipação de sua renda mensal. Equipes do INSS serão enviadas ao local para prestar atendimento e orientar a população sobre como realizar o pedido”.

Mais cedo, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, já havia mencionado que o governo federal está avaliando a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas do desastre.

Tornado Deixa Rastro de Destruição e Mortes

A Defesa Civil atualizou os números do impacto do tornado, confirmando a morte de ao menos seis pessoas e mais de 750 feridos. As autoridades alertam que esses dados ainda são preliminares devido à grande quantidade de escombros na região.

As vítimas fatais incluem cinco moradores de Rio Bonito do Iguaçu – três homens (de 49, 57 e 83 anos) e duas mulheres (de 14 e 47 anos) – e um homem de 53 anos de Guarapuava, na zona rural.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorSebrae Amazonas e AAM realizam evento sobre boas práticas de gestão e desenvolvimento territorial
Próximo artigoPrefeitura de Parintins garante transporte gratuito para candidatos do Enem neste domingo