
As gravações da nova série live-action de Tomb Raider foram interrompidas após Sophie Turner sofrer uma lesão. A produção é do Amazon MGM Studios para o Prime Video.
Informação sobre a lesão
“A Sophie Turner sofreu recentemente uma lesão leve“, informou o estúdio ao site norte-americano Deadline. “Como precaução, a produção foi pausada temporariamente para que ela tenha tempo de se recuperar. Esperamos retomar as filmagens o mais breve possível.”
Não está claro se a atriz se machucou durante as gravações. Segundo fontes ouvidas pelo site, a paralisação deve durar cerca de duas semanas. As filmagens acontecem principalmente no Reino Unido.
Preparação para o papel
A série foi anunciada em 15 de janeiro, quando o estúdio divulgou a primeira imagem da atriz caracterizada como Lara Croft. Antes das gravações, a atriz contou que passou cerca de um ano se preparando fisicamente para o papel, com treinos intensos. Nesse período, ela também descobriu um problema nas costas.
Produção e elenco
A produção é assinada por Phoebe Waller-Bridge, criadora e protagonista da série Fleabag. Sophie Turner foi escolhida para interpretar a icônica personagem dos games, que já foi vivida por Angelina Jolie e Alicia Vikander no cinema.
Tomb Raider acompanha as aventuras da arqueóloga Lara Croft. Além de Turner, o elenco conta com Sigourney Weaver e Jason Isaacs.
Contexto da produção
A pausa nas gravações ocorre em um momento em que a produção já estava em andamento, após meses de preparação intensiva de Sophie Turner para o papel. A lesão, embora descrita como leve, foi considerada suficiente para justificar uma pausa preventiva de duas semanas, demonstrando a cautela do estúdio em relação à saúde da atriz principal.
O retorno das gravações está previsto para breve, com a expectativa de que a produção consiga manter seu cronograma geral apesar dessa interrupção temporária.
Com informações de Metrópoles







