
O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto confirmou nesta quarta-feira (6) que Letícia Gomes do Nascimento, de 21 anos, grávida de dois meses e vítima do incêndio que atingiu os galpões das fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial II, está consciente, estável e fora de risco de morte. A jovem foi internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade após sofrer ferimentos enquanto tentava escapar das chamas.
Em nota, o Complexo Hospitalar Sul (CHS) informou que a paciente “está sendo assistida pela equipe multiprofissional, em leito de enfermaria, consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta às medidas terapêuticas instituídas”. A instituição acrescentou que, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não divulga o nome nem outras informações identificadoras da paciente.
Letícia trabalha na Valfilm da Amazônia, uma das empresas atingidas pelo incêndio. Segundo familiares, ela estava em horário de descanso quando o fogo, iniciado no galpão da Effa Motors, se alastrou rapidamente. De acordo com a tia da jovem, Neiriane Nascimento, Letícia precisou atravessar uma área em chamas para escapar e sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, tórax, braços e pernas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) havia informado que não havia vítimas no incêndio. No entanto, em complemento à nota hospitalar, a corporação explicou que a paciente foi socorrida por terceiros antes da chegada da primeira equipe ao local, acionada às 12h10, com chegada registrada às 12h22.
A operação de combate às chamas já dura mais de 24 horas e mobiliza 148 bombeiros, além de 26 viaturas e apoio de brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM). O incêndio consumiu amplamente as estruturas das duas fábricas, e as causas ainda estão sendo investigadas.







