Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

O meia Jack Grealish, do Everton, confirmou que sua temporada chegou ao fim após passar por uma cirurgia por causa de uma fratura por estresse no pé, o que representa um duro golpe em suas chances de integrar a seleção da Inglaterra na próxima Copa do Mundo.

Aos 30 anos, o jogador, que está emprestado pelo Manchester City, sofreu a lesão no mês passado, durante a vitória do Everton por 1 a 0 sobre o Aston Villa, pela Premier League.

Grealish disputou 22 partidas em todas as competições pelo clube nesta temporada, com dois gols e seis assistências. O bom desempenho havia alimentado especulações sobre um possível retorno à equipe nacional inglesa.

“Não queria que a temporada terminasse assim, mas isso é futebol. Estou arrasado”, escreveu o jogador em suas redes sociais.

“Cirurgia feita e agora o foco total é voltar à melhor forma. Tenho certeza de que vou retornar mais forte, mais preparado e melhor do que antes.”

Com passagens marcantes pelo Manchester City, Grealish conquistou três títulos da Premier League, além da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra. Sua última partida pela seleção inglesa foi em outubro de 2024, sob o comando interino de Lee Carsley.

A Copa do Mundo será disputada entre 11 de junho e 19 de julho, com jogos em Canadá, México e Estados Unidos.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorVolta às aulas pede atenção reforçada à saúde das crianças
Próximo artigoCorinthians se aproxima de três reforços, mas ainda vê carências no elenco