Gazeta Esportiva – Na madrugada desta sexta-feira, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., publicou um decreto que autoriza a realização de algumas atividades, entre elas a permissão para que atletas profissionais voltem a treinar nas dependências dos clubes, desde que respeitando a distância mínima recomendada de dois metros. Com isso, Grêmio e Internacional já podem agendar uma data de reapresentação e retomar os treinamentos.

“Fica permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações”, diz parte do decreto.

A medida é bastante similar a que foi adotada na Alemanha. Os jogadores poderão realizar apenas trabalhos físicos e de aprimoramentos técnicos, do tipo passe e chute a gol. Atividades coletivas, como o tradicional rachão, ainda estão suspensas.

Nesta semana, a CBF veio a público manifestar sua vontade de retornar os estaduais no dia de 17 de maio, desde que haja autorização dos órgãos de saúde. A entidade chegou também a passar um protocolo de segurança para as equipes que venham a retomar as atividades.

Tanto o Colorado como o Imortal, haviam dado férias aos jogadores até o último dia 30, na espera de que houvesse uma solução da dramática situação. Com a decisão estatal, os próximos passos já podem ser planejados.

Apesar da medida, ainda não há data de retorno do Campeonato Gaúcho, assim como de qualquer outro estadual. A última partida realizada foi no dia 15 de março, pela terceira rodada do segundo turno da competição.

Artigo anteriorAdjuto Afonso firma parceria com iniciativa privada para logística de medicamentos
Próximo artigoReceita Federal em Manaus encontra Skunk em boneca