Foto: Cesar Greco/ Palmeiras/ by Canon

Weverton está em alta no mercado nacional e interessa ao Grêmio, mas o Palmeiras não tem intenção de negociá-lo neste momento. O atleta tem contrato até o final de 2026 e pode receber uma proposta em breve.

Inicialmente, o que dificultava um avanço tricolor era o alto salário do jogador de 38 anos, que está no Verdão desde 2018 e é ídolo do clube.

Porém, a tendência é que o Grêmio busque uma solução e insista pelo atleta.

Segundo apuração da Itatiaia, Weverton ainda não decidiu os próximos passos. O goleiro foi liberado pelo departamento médico alviverde após se recuperar de uma fissura na mão direita e é esperado na reapresentação, em janeiro de 2026.

O Palmeiras mantém posição de não querer liberar Weverton neste momento.

O clube considera que o goleiro é um exemplo de conduta internamente, além de ser um dos capitães do grupo — portanto, agora não existe o desejo de negociá-lo. Uma decisão sobre futuro pode passar pelo que o jogador decidir para a carreira.

Vale lembrar que o Verdão contratou Carlos Miguel, que se tornou titular e correspondeu durante a ausência de Weverton na última janela de transferências. Além disso, o clube enviou proposta de renovação de contrato para Marcelo Lomba.

Weverton é mais um ídolo do Palmeiras na pauta do Grêmio

O Grêmio mira contratações de peso para a temporada de 2025.

Weverton seria um nome que encaixaria neste perfil, além de ser considerado um nome que passa segurança debaixo das traves. Em 2025, Tiago Volpi não rendeu o esperado e oscilou durante a temporada.

A tendência é de que Gabriel Grando ganhe oportunidades no gol do Tricolor. Mesmo assim, o clube gaúcho está de olho no mercado para contratar um novo camisa 1.

Na última janela, o Imortal contratou Marcos Rocha, lateral-direito que também conquistou idolatria no Palmeiras. O atleta foi multicampeão pelo Verdão, assim como o goleiro Weverton.

Números de Weverton

Em 2025, Weverton realizou 58 jogos pelo Palmeiras e foi titular na maior parte do tempo.

Desde 2018 no clube paulista, o goleiro soma mais de 400 partidas com a camisa do Verdão.

No Palmeiras, Weverton conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulista.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMaria do Carmo defende “choque de gestão” e diz que experiência privada a credencia para disputar o governo do Amazonas
Próximo artigoCBF publica regulamento do fair play financeiro no futebol brasileiro