Diante da paralisação parcial do transporte coletivo em Manaus, as duas principais universidades públicas do estado — a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) — decidiram suspender as atividades acadêmicas presenciais nesta quarta-feira (16).

A Ufam anunciou que manterá suas atividades acadêmicas e administrativas de forma remota. Em nota divulgada por volta das 19h desta terça-feira (15), a instituição informou que a medida foi tomada como forma de garantir a continuidade das atividades diante das dificuldades de locomoção causadas pela greve dos rodoviários.

Na terça-feira, a Ufam já havia cancelado as aulas nos turnos da tarde e da noite por conta da paralisação, que foi mantida após a rejeição, por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus, da proposta apresentada pela Prefeitura. A categoria considera a oferta do Executivo municipal prejudicial aos trabalhadores.

Já a UEA também anunciou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais em Manaus nesta quarta-feira. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais da universidade na noite desta terça.

A greve do transporte coletivo teve início na terça-feira e seguirá nesta quarta, com previsão de maior adesão. Das 4h às 9h, apenas 70% da frota estará em operação; o restante permanecerá nas garagens. Das 9h às 18h, a circulação será reduzida a 50% da frota.

Artigo anteriorBruno Henrique, do Flamengo, é indiciado pela PF por suspeita de envolvimento em manipulação de apostas
Próximo artigoDenunciado por irregularidade na contratação de Pablo do Arrocha, prefeito de São Sebastião do Uatumã acusa imprensa de sensacionalista