O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) confirmou, neste sábado (23), que a categoria entrará em greve geral a partir da próxima terça-feira (26), em razão dos constantes atrasos no pagamento dos salários. A decisão foi aprovada em assembleia realizada no dia 22 de agosto e prevê paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com o ofício encaminhado ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a greve terá início à 0h01 da terça-feira. O documento é assinado pelo secretário-geral do STTRM, Élcio Campos Rêgo, que destacou os prejuízos enfrentados pelos trabalhadores diante da dificuldade para honrar compromissos e garantir o sustento de suas famílias.

“Solicitamos ao Sinetram que oriente as empresas filiadas a remanejarem suas frotas no dia 26/08/2025 com 50% da frota operante para que a população tenha o mínimo para seu deslocamento”, registra o comunicado oficial.

O sindicato também declarou estar aberto a negociações até a data anunciada para a paralisação, mas reforçou que a decisão dos rodoviários é de manter a greve até que haja solução para os atrasos recorrentes.

O documento foi protocolado e recebido pelo Sinetram na tarde desta sexta-feira (22), às 16h30, conforme registro em anexo.

Artigo anteriorVizinhos são encontrados mortos com sinais de violência na Bahia
Próximo artigoDe saída do PDT, Ciro Gomes diz que Lula quer destruir partido