Membro do Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da Transição Presidencial, o deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) realiza amanhã de manhã reunião para tratar da situação da Zona Franca de Manaus (ZFM). A reunião será virtual, com a participação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e sua equipe técnica.

O Grupo de Trabalho pretende, dentre outras missões, fazer um diagnóstico da Superintendência da Zona Franca, com informações sobre seu funcionamento, análises e levantamentos relevantes que permitam subsidiar o Governo Federal eleito, seja nos atos e decisões do mandato e na implementação do seu programa de governo.

“O Lula e a Dilma sempre defenderam a Zona Franca. Prorrogaram seus incentivos por mais 60 anos, até 2073, garantindo os empregos e a arrecadação do Estado. Mas, nos últimos quatro anos, Bolsonaro e seu ministro, Paulo Guedes, ameaçaram constantemente a nossa principal matriz econômica, com muitos decretos inconstitucionais. Lula venceu as eleições e em seu novo Governo irá cumprir com a promessa de manter os incentivos que estão garantidos na Constituição, fortalecendo o Polo Industrial de Manaus. Para isso, nessa transição, precisa de um diagnóstico geral da gestão da Suframa, a fim de subsidiar as políticas voltadas ao desenvolvimento da região”, declarou Zé Ricardo, ressaltando de novas reuniões técnicas acontecerão nas próximas semanas, nessa área do desenvolvimento regional. 

Artigo anteriorCopa do Mundo: aprenda a fazer petiscos que não comprometem a dieta
Próximo artigoMorre menino que estava em estado gravíssimo após agressão do padrasto