Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (3/9), a Operação Nueva Generacion para desarticular uma organização criminosa envolvida na prática de crimes transfronteiriços.

A ação cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais e em Goiás.

A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 75 milhões em bens e valores de 17 pessoas físicas e jurídicas.

A investigação teve início após a apreensão de armas de fogo em um condomínio em Ponta Porã (MS). Após o aprofundamento das apurações, foram identificados indícios da existência de um grupo criminoso voltado ao abastecimento de atividades ilícitas em diferentes estados.

Os elementos reunidos indicam que os fluxos ilícitos partiam da região de fronteira entre Brasil e Paraguai e tinham como destinos os estados de São Paulo, de Minas Gerais e de Goiás.

A investigação apura, em tese, os crimes de contrabando e de organização criminosa.

Com informações do Metrópoles.

Artigo anteriorPGR fecha acordo de delação com empresário ligado a repasses para filme sobre Bolsonaro
Próximo artigoPadrasto confessa que matou bebê após perder R$ 3 mil em bet e se irritar