
A Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que, na tarde de segunda-feira, 14/4, a equipe da Guarda Municipal socorreu Ana Crícia Nascimento, que estava em trabalho de parto avançado. Durante o patrulhamento de rotina, entre as feiras municipais da Panair e Manaus Moderna, no centro da cidade, a execução foi abordada por Rafael Nascimento, marido de Ana, que solicitou o apoio.
Na ocasião, uma gestante estava sendo transportada em um veículo de frete, o que colocava sua saúde e o bebê em risco. Prontamente, os agentes realizaram a remoção da gestante para a viatura da guarda, onde foi acompanhada por Lucimar Silveira, sua mãe. Com o uso de sinais sonoros e luminosos, a realizada realizou a colocação com prioridade até a maternidade Balbina Mestrinho.
Ao chegar à unidade de saúde, Ana Crícia foi imediatamente atendida pela equipe médica, que atendeu a emergência do caso devido ao estágio avançado do trabalho de parto.
“A nossa missão vai além da segurança. Quando vimos a situação da gestante, não pensamos duas vezes em agir com rapidez, para garantir que ela receba atendimento o quanto antes. Situações como essa mostram o quanto estamos aqui para servir e proteger a população de verdade”, disse o guarda municipal Carlos Eduardo Maciel.
A ação reforça o compromisso da Guarda Municipal de Manaus com a proteção e o bem-estar da população, atuando não apenas na segurança, mas também em situações emergenciais que ativam a sensibilidade, agilidade e cuidado com a vida.