Rob Newell – CameraSport via Getty Images

A Uefa, entidade que rege o futebol europeu, realizou o sorteio das oitavas de final da Champions League nesta sexta-feira (27/2). Um dos confrontos mais equilibrados desta fase é Manchester City x Real Madrid. Treinador do clube inglês, Pep Guardiola comentou sobre a experiência de jogos anteriores diante dos Merengues.

“Sim, nosso clube aprende e melhora jogando contra as melhores equipes da história desta competição”, disse Guardiola. Manchester City e Real Madrid estão se enfrentando constantemente nas últimas temporadas. Contando com as partidas de 2026, serão cinco anos consecutivos de duelos entre as equipes.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi pelos playoffs da temporada 2024/25 da Champions League. No jogo de ida, realizada no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu por 3 x 1. Na volta, o Manchester City derrotou o adversário por 2 x 1. No agregado, o time espanhol avançou às oitavas de final.

Confrontos das oitavas de final da Champions League 2025/26

  • Paris Saint-Germain x Chelsea
  • Galatasaray x Liverpool
  • Manchester City x Real Madrid
  • Atalanta x Bayern de Munique
  • Newcastle x Barcelona
  • Atlético de Madrid x Tottenham
  • Bodo/Glimt x Sporting
  • Bayer Leverkusen x Arsenal

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSuspeito de feminicídio de adolescente é preso no interior do Amazonas
Próximo artigoChuvas fortes devem perder intensidade nos próximos dias em MG