O Manchester City conseguiu uma vitória suada diante do Tottenham, na última quinta-feira (19/1), e segue segunda colocação do Campeonato Inglês. Mas o que irritou o técnico Pep Guardiola não foi o sufoco da partida, e sim os torcedores que cobram do time a Champions League.
Na coletiva após a complicada vitória, o técnico não só exaltou o elenco do City, como também saiu em defesa do elenco multicampeão nos últimos anos e caiu na bronca com os torcedores. “São jogadores fantásticos, todos eles. Mas há detalhes faltando e isso vem do sucesso que tivemos no passado. Nós temos que admitir: tivemos muito sucesso. As pessoas dizem: ‘Ah, não é sucesso porque não ganharam a Champions League’. Estão falando merda. Nós ganhamos muito”, pistolou o técnico.
Guardiola falou também sobre algumas atitudes de Haaland no jogo. Mesmo balançando as redes na vitória contra o Tottenham, o norueguês ainda recebeu uma “puxada de orelha” do comandante.“Vamos lá! Eu disse para o Haaland: ‘Corra por trás da zaga, não vem para o meio’. Ele fez uma movimentação dessa no primeiro tempo. Uma. A qualidade dele é lá na frente, é por isso que o compramos. E fez essa corrida uma vez. Eu quero mais! Marcou 24 gols? Eu quero 50! Eu quero mais de todos”, finalizou.
Com Metrópoles.