Reijnders foi anunciado como contratação do Manchester City para o Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Manchester City)

Bastaram poucas partidas para Pep Guardiola se render ao seu novo reforço. Após a goleada por 4 a 0 do Manchester City sobre o Wolverhampton na estreia da Premier League, neste sábado (16), o treinador elogiou Tijjani Reijnders de uma forma surpreendente. O espanhol não poupou palavras e classificou o meia holandês, recém-chegado do Milan, como “um dos melhores reforços da história do clube”. As informações são de Lance!.

Reijnders foi um dos protagonistas da vitória, com um gol e uma assistência.

‘Um dos melhores da história’: Guardiola exalta Reijnders

Na coletiva de imprensa, Guardiola destacou a rápida adaptação e a qualidade do novo contratado, indo muito além dos elogios convencionais.

— Uma atuação realmente boa. É um garoto adorável que deixou sua marca desde o primeiro dia. Com sua velocidade, pode dar uma grande ajuda no meio-campo. No Milan e na seleção, ele foi excepcional — disse Pep, antes de fazer a declaração mais forte.

— Sabíamos que seria uma contratação de ponta para os próximos anos do Manchester City. Ele é um dos melhores reforços da história do clube — cravou o treinador.

Guardiola também aproveitou a entrevista para falar sobre o mercado. Ele admitiu que o elenco está inchado e que alguns jogadores ainda precisam sair, o que, segundo ele, não é uma situação “saudável”.

— Ainda temos alguns jogadores de saída. É difícil porque eu gosto desses rapazes, e eles gostam de estar aqui, a situação não é simples. Temos muitos jogadores, e amanhã dois ficarão fora da lista. Quando os lesionados voltarem, serão quatro ou cinco — explicou.

O técnico deixou claro que a decisão final será do clube. — Se um jogador quer sair, tem que ser nas condições do clube. Não faz sentido ficar se não está feliz, mas a decisão final é 100% do clube, não minha — concluiu.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida acompanha mais uma ação inédita do ‘Mutirão no Centro’ e fiscaliza retirada de ‘cabos mortos’ para combater a poluição visual
Próximo artigoArsenal sofre, mas consegue segurar vitória sobre United em estreia na Premier League