No dia 21 de janeiro deste ano, Robério Braga, o “Reizinho” como é chamado pelo ex-governador Amazonino Mendes completou 20 anos à frente da Secretaria de Cultura. Ele chegou à SEC na primeira administração de Amazonino, em 1997, passou pelos governos de Eduardo Braga, Omar Aziz, José Melo, mas poderá perder o cargo na administração do governador interino David Almeida, que no mês passado fez 10 mudanças depois de assumir após a cassação de José Melo, confirmada após decisão do Tribunal Superior do Estado (TSE), em Brasília.

Robério Braga não estaria à vontade para marchar com a candidata de David Almeida, a ex-deputada federal Rebecca Garcia. Ele seria mais um dos secretários do governador interino que são fiéis ao ex-governador Amazonino Mendes.

O recado a Robério de que seu cargo estava ameaçado veio com a saída de seu sobrinho, João Braga, o “Braguinha” que exercia o cargo de secretário extraordinário do Governo, e que foi exonerado da função pelo governador interino Davi Almeida, no dia 5 deste mês.

Para o lugar de Braguinha, David Almeida nomeou Clécio da Cunha Freire, diretor de Documentação da Assembleia Legislativa do Estado, que hoje atende juntamente com outros assessores do governador interino na sala que era de Henrique Oliveira.

Subcomandante da PM na corda bamba

Mas não será apenas Robério Braga que poderá cair. O subcomandante da Polícia Militar, coronel Walter Cruz, deverá perder o posto em breve. David Almeida, que tem como candidata ao governo do estado na eleição suplementar a ex-deputado federal Rebecca Garcia (PP) sabe que o militar que assumiu a PM na administração de José Melo, é fiel ao ex-governador Amazonino Mendes.

David sabe que quem que levou Walter Cruz para o posto de subcomandante da PM foi Amazonino Mendes que era uma espécie de consultor de José Melo e indicou o coronel para posto.

 

Artigo anteriorENTREVISTA: “Essa união é em prol de servir o povo do Amazonas”, diz Marcelo Ramos ao falar da aliança com Braga
Próximo artigoGoverno do Estado vai cumprir a decisão que manteve a promoção de praças da PM