Como o Metrópoles mostrou no decorrer da semana, o atacante Erling Haaland está causando tanto espanto no futebol europeu que os torcedores de times rivais, com muito bom humor, têm se virado para buscar alternativas. Entre as soluções, diversas petições e abaixo-assinados aparecem on-line com o propósito de banir o atacante da Premier League.
O norueguês foi o primeiro a marcar três “hat-tricks” em jogos seguidos em casa. Haaland também foi o mais rápido a fazer isso na Inglaterra, já que o agora segundo colocado Michael Owen levou 48 partidas para marcar os três.
Na rodada desse domingo (9/10), ele fez mais na goleada sobre o Southampton. A mídia internacional começou a fazer comparações dos números de Haaland com os craques da atualidade. Aos 22 anos, ele tem agora 174 gols, e supera com folgas Lionel Messi (44 gols) e Cristiano Ronaldo (50 gols), na mesma idade.
Mas se a comparação for com outro Ronaldo, a situação é bem diferente. O Fenômeno, aos 21 anos, contabilizava no currículo 191 gols. Sem esquecer de dizer que, àquela altura de sua carreira, Ronaldo Nazário – hoje dono do Cruzeiro via projeto de SAF – já tinha uma Bola de Ouro e uma Copa do Mundo. (Metrópoles)