
A Noruega terá um importante reforço para o confronto contra a Costa do Marfim, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O atacante Erling Haaland retorna ao time titular nesta terça-feira (30), após ser preservado na última rodada da fase de grupos.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), o técnico Ståle Solbakken afirmou que a equipe precisará apresentar um desempenho superior ao exibido na vitória sobre Senegal, resultado que garantiu a classificação para o mata-mata.
“Provavelmente teremos que subir mais um nível, e faremos de tudo para que isso aconteça”, declarou o treinador.
Segundo Solbakken, o grupo chega ao confronto em excelentes condições físicas e emocionais após mais de um mês de preparação durante o Mundial.
“Os jogadores estão felizes. O ambiente é excelente. Fisicamente, devemos estar no nosso auge. Mentalmente, parecem fortes e ansiosos para jogar”, afirmou.
Haaland vive grande fase
Principal referência ofensiva da seleção norueguesa, Haaland soma quatro gols em apenas duas partidas disputadas na Copa do Mundo.
O camisa 9 marcou dois gols na vitória sobre o Iraque e repetiu a dose diante do Senegal, consolidando-se entre os principais artilheiros da competição.
Para Solbakken, o atacante do Manchester City é um diferencial dentro e fora de campo.
“Ele é um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou o treinador, destacando a capacidade de liderança, a força física e o poder de finalização do centroavante.
Costa do Marfim aposta na força ofensiva
Do outro lado, a Costa do Marfim busca surpreender a seleção europeia para seguir viva na competição.
A equipe comandada por Emerse Faé aposta na qualidade do setor ofensivo, formado por jogadores como Yan Diomande, Nicolas Pépé e Ange-Yoan Bonny.
A partida será disputada em Dallas, e o vencedor garantirá vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026.







