Oito reféns são libertos em Gaza nesta quinta-feira (30). • Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images

O braço armado do grupo militante Hamas declarou nesta sexta-feira (21) que libertará os reféns israelenses: Eliya Cohen; Omer Shem Tov; Tal Shoham; Omer Wenkert; Hisham al-Sayed; e Avraham Mengisto no próximo sábado (22).

Hisham al-Sayed e Avraham Mengisto são civis que entraram em Gaza há uma década e estão presos lá desde então.

Segundo o Ministério da Defesa de Israel, Avraham Mengisto, nascido em 1986, morador de Ashkelon, cidade israelense mais próxima da Faixa de Gaza, é mantido refém pelo grupo e cruzou a fronteira a pé em 7 de setembro de 2014.

Al-Sayed estava em cativeiro em Gaza desde 2015 e o primeiro vídeo dele foi publicado em 2022 pelas Brigadas Al-Qassam – braço armado do Hamas.

O grupo também informou que Israel deve libertar 602 prisioneiros e detidos palestinos na troca de reféns entre prisioneiros no sábado, informou o escritório de imprensa do grupo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSepror recebe premiadas Queijarias de Autazes para uma feira especial de carnaval
Próximo artigoPapa Francisco está melhorando e trabalhando no hospital, diz Vaticano