A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (9/6), um projeto que concede o título de cidadão honorário brasileiro a Lewis Hamilton. O piloto falou sobre a honraria em suas redes sociais.
“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, escreveu o piloto.
A proposta, de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE), cita, entre os motivos para Hamilton ser “considerado brasileiro”, a homenagem feita pelo piloto a Ayrton Senna no GP de São Paulo em 2021.
Após um desempenho espetacular em Interlagos, Hamilton carregou uma bandeira brasileira pelo circuito após vencer a corrida, assim como Senna fazia. O britânico ainda usou um capacete com as cores usadas pelo brasileiro tricampeão mundial.
“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, justificou Figueiredo. (Metrópoles)