O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou nesta quinta-feira, 30, em Manaus, da abertura do ExpoAmazônia Bio&Tic, no Centro de Convenções Vasco Vasques .

A exposição tem como objetivo alavancar os polos de Bioeconomia e Digitais da Amazônia como vetores econômicos viáveis e sustentáveis, para a manutenção da floresta amazônica e o desenvolvimento socioeconômico dos povos da região.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que 15 mil pessoas circulem pela feira até o final do evento, previsto para sábado, 02/7.

Estão programadas 80 palestras, 120 expositores distribuídos em 60 estandes, além da disponibilização de 60 totens digitais.

Na ação dentro da ExpoAmazônia, nove equipes com cinco competidores foram formadas para uma maratona, que tem o objetivo de desenvolver soluções inovadoras e aplicáveis para o polo de bioeconomia. As premiações variam de R$ 2,5 mil até R$ 25 mil para financiamento dos projetos, incluindo programas de mentoria com especialistas.

Segundo a coordenadora de projetos do Instituto Visão Amazônica, Maurília Gomes, a ideia da exposição é contribuir para o serviço público e para o mercado.

O Governo do Estado apresenta, ainda, na ExpoAmazônia, iniciativas que integram as áreas de pesquisa, inovação e setor primário. As ações são levadas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pelo Sistema Sepror.

Artigo anteriorEm Carauari, governador entrega 12 mil medicamentos e anuncia construção do primeiro Centro de Parto Normal Intra-hospitalar do interior
Próximo artigoStudio 5 abrirá a partir desta sexta-feira como ponto de vacinação contra Covid