Príncipe Harry conversa com o príncipe Charles, príncipe de Gales, durante o primeiro dia do Royal Ascot, em 14 de junho de 2016, em Ascot, Inglaterra • Anwar Hussein/WireImage

O príncipe Harry tomou chá com o rei Charles III nesta quarta-feira (10), o primeiro encontro entre pai e filho em mais de um ano e meio.

Harry, o duque de Sussex, viu o rei pela última vez em fevereiro de 2024, pouco depois do anúncio de que o monarca estava em tratamento contra o câncer.

O Palácio de Buckingham confirmou que Charles, de 76 anos, tomou um chá com Harry na Clarence House, em Londres.

Harry foi diretamente para um evento da Invictus Games após a reunião. Questionado por um repórter sobre o rei, ele disse: “Sim, ele está ótimo, obrigado”.

Harry voou para a Inglaterra na segunda-feira (8) para uma série de compromissos e visitou um centro de pesquisa especializado em melhorar o tratamento de vítimas feridas por explosão.

Desde que o príncipe e sua esposa Meghan se mudaram para a Califórnia em 2020, onde agora moram com seus dois filhos, eles têm criticado fortemente a família real e a monarquia britânica em entrevistas, documentários e na autobiografia de Harry, “Spare”.

Harry fez comentários particularmente duros contra Charles e seu irmão mais velho, o príncipe William, o que causou um colapso total em seu relacionamento com a família.

Mas depois de perder uma batalha legal com o governo britânico sobre seu direito à segurança, Harry disse que queria uma reaproximação.

“É claro que alguns membros da minha família nunca me perdoarão por escrever um livro. É claro que nunca me perdoarão por muitas coisas. Mas você sabe… eu adoraria a reconciliação com a minha família… Não faz sentido continuar a brigar. E a vida é preciosa”, disse ele à BBC.

“Não sei quanto tempo meu pai ainda tem. Ele não fala comigo por causa dessa questão de segurança, mas seria bom nos reconciliarmos.”

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSuspeita de matar marido: quem é a médica encontrada morta em presídio
Próximo artigoThe Town deve gerar 10 toneladas de latinhas que devem ser recicladas