
O príncipe Harry tomou chá com o rei Charles III nesta quarta-feira (10), o primeiro encontro entre pai e filho em mais de um ano e meio.
Harry, o duque de Sussex, viu o rei pela última vez em fevereiro de 2024, pouco depois do anúncio de que o monarca estava em tratamento contra o câncer.
O Palácio de Buckingham confirmou que Charles, de 76 anos, tomou um chá com Harry na Clarence House, em Londres.
Harry foi diretamente para um evento da Invictus Games após a reunião. Questionado por um repórter sobre o rei, ele disse: “Sim, ele está ótimo, obrigado”.
Harry voou para a Inglaterra na segunda-feira (8) para uma série de compromissos e visitou um centro de pesquisa especializado em melhorar o tratamento de vítimas feridas por explosão.
Desde que o príncipe e sua esposa Meghan se mudaram para a Califórnia em 2020, onde agora moram com seus dois filhos, eles têm criticado fortemente a família real e a monarquia britânica em entrevistas, documentários e na autobiografia de Harry, “Spare”.
Harry fez comentários particularmente duros contra Charles e seu irmão mais velho, o príncipe William, o que causou um colapso total em seu relacionamento com a família.
Mas depois de perder uma batalha legal com o governo britânico sobre seu direito à segurança, Harry disse que queria uma reaproximação.
“É claro que alguns membros da minha família nunca me perdoarão por escrever um livro. É claro que nunca me perdoarão por muitas coisas. Mas você sabe… eu adoraria a reconciliação com a minha família… Não faz sentido continuar a brigar. E a vida é preciosa”, disse ele à BBC.
“Não sei quanto tempo meu pai ainda tem. Ele não fala comigo por causa dessa questão de segurança, mas seria bom nos reconciliarmos.”
Com informações de CNN Brasil.










