Marciele Albuquerque aparece sorridente na Casa de Vidro do BBB 26, montada no Sumaúma Shopping, em Manaus, segurando um cartaz com pedido de votos do público. A cunhã-poranga do Boi Caprichoso disputa uma vaga no reality show, que estreia na próxima segunda-feira (12)

O governador do Pará, Helder Barbalho, usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para mobilizar os paraenses na votação da Casa de Vidro do Big Brother Brasil 26. O espaço, montado no Sumaúma Shopping, em Manaus, reúne quatro participantes que disputam vagas para entrar na casa mais vigiada do país.

Na publicação, Helder pediu apoio para dois representantes do Pará: a cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, e o atleta profissional de futebol freestyle e influenciador digital Ricardinho Freestyle.

“Tem paraense na disputa por uma vaga no @bbb 👀 Nossa cunhã-poranga @marciele.albuquerque carregando a cultura amazônica e o talentoso @ricardochahini representando a paixão do paraense por futebol ⚽️ Bora votar pelos nossos paraenses, pessoal!”, escreveu o governador.

Quem é Marciele Albuquerque

Natural de Juruti, no oeste do Pará, Marciele tem 32 anos e vive há 16 em Manaus. Influenciadora digital e empreendedora, ela ocupa há quase uma década o posto de cunhã-poranga do Boi Caprichoso. Filha mais velha de quatro irmãos, cresceu em meio à floresta, em uma família que sempre viveu da agricultura, especialmente da produção de farinha.

Durante a juventude, enfrentou dificuldades financeiras e chegou a morar com diferentes familiares. Na faculdade de Administração, contou com o apoio de amigos para se manter. A virada de chave aconteceu em 2016, quando foi convidada para um teste no Caprichoso. “Sou o improvável que deu certo”, define. Marciele também se descreve como uma pessoa com perfil de liderança e, nas horas vagas, gosta de cachoeiras e de estar com amigos e familiares.

Quem é Ricardinho Freestyle

Natural de Belém, Ricardinho tem 27 anos e mora atualmente em São Paulo. Formado em Educação Física, atua como atleta profissional de futebol freestyle e influenciador digital. Criado em parte pelos avós, começou a se destacar no esporte aos 13 anos e, pouco depois, conquistou o primeiro patrocínio.

Graças à carreira, já passou por 22 países e entrou para o Guinness World Records por suas habilidades com a bola. É bicampeão mundial de futebol freestyle, com títulos conquistados em 2017 e 2019, e tem como grande inspiração o surfista Gabriel Medina.

Disputa e votação

Além dos dois paraenses, também participam da Casa de Vidro Lívia Cristina, Rainha do Folclore do Garantido, e Brígido Neto. As vagas são disputadas separadamente entre homens e mulheres, colocando paraenses e manauaras em confronto direto.

A votação é feita pelo público no site gshow, já está aberta, exige cadastro e permite votos ilimitados. Ao final, um homem e uma mulher de cada Casa de Vidro serão escolhidos para entrar no BBB 26, formando o grupo de dez participantes da categoria Pipoca.

Artigo anteriorAdvogada é mordida por tubarão ao fazer snorkel em Fernando de Noronha
Próximo artigoManaus é selecionada para sediar etapa de projeto de vivências e estágios no SUS