
Nesta sexta-feira (26), a Federação Chinesa de Futebol suspendeu o atacante Henrique Dourado, atleta do Henan Songshan, por um ano. A punição acontece após o brasileiro trombar em um árbitro durante uma partida da primeira divisão da China. As informações são do GE.
Além de ser afastado dos gramados, Dourado terá de pegar uma multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil). O futebol chinês é conhecido por aplicar punições severas aos jogadores em casos considerados de mau comportamento.
“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, declarou a Federação Chinesa ao divulgar a punição.
Trombada no juiz
O brasileiro protagonizou um lance esquisito no último domingo (21), durante a partida entre Wuhan River e Henan Songshan. Com apenas 15 minutos de jogo, Dourado acabou sendo expulso. Ao voltar para ajudar a defesa de seu time, Henrique deu uma trombada no juiz, que caiu rolando no chão. Em seguida, o árbitro expulsou o brasileiro. Indignado, o atacante negou a agressão e saiu de campo reclamando muito.
CFA announced punishment against Henrique Dourado, who was sent off in Wuhan Yangtze vs Henan SSLM (2:2). He appeared to intentionally bump into Ma Ning, the referee, from the back after a verbal dispute between the two. Penalty: suspension for 12 months, fined for ¥200k($30k) pic.twitter.com/rECKRIiJjh
— China Sports Vision 2050 (@CSV2050) August 26, 2022
(Metrópoles)










