Um homem, ainda não identificado, foi causador de uma cena registrada na Avenida Passarinho, na Zona Norte de Manaus que ganhou repercussão na tarde desta segunda-feira (20). As imagens de um cachorro sendo arrastado por uma por uma pick-up vermelha causaram revolta nas redes sociais.

O vídeo foi gravado por um motorista que passava ao lado do veículo e postado nas redes sociais. A cena de maus-tratos foi alvo de críticas.

Na tarde desta segunda-feira (20) protetores de animais conseguiram identificar o dono do veículo através da placa. Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no endereço, no bairro Alvorada, mas o homem não estava em casa.

“Eu tô muito triste. Eu nunca vi um caso de tanta crueldade como esse. Os animais não têm um minuto de paz”, declarou a deputada estadual, Joana Darc.

O protetor de animais, Amaury Gomes informou que por meio de ligação, o homem alegou que o animal já estava morto quando foi amarrado à caminhonete.

Uma equipe de proteção animal conseguiu encontrar o corpo do cachorro nos arredores do Igarapé do Passarinho. Segundo informações, o homem vai ser notificado pela justiça e o caso será investigado.

Na noite de hoje, o corpo da cadela foi encontrado em uma área de mata na Avenida Passarinho, na mesma região onde a cena foi registrada. A ação de investigação foi coordenada pela deputada, pelo Batalhão Ambiental e por policiais da Polícia Militar.

Vídeos

Artigo anteriorCodam aprovou R$ 1,5 bilhão em novos investimentos industriais; a reunião foi presidida pelo governador Wilson Lima
Próximo artigoDavid Almeida anuncia aumento salarial de 11,73% aos servidores de saúde