Divulgação/CGM

O boletim foi registrado na segunda-feira (17/10), no Setor Vila Nova. De acordo com a GCM, apesar de não estar armado, o homem chegou à casa da ex com a intenção de matá-la. O assassinato foi impedido por uma amiga da vítima e pelo filho dela, de 15 anos, que estavam no local e conseguiram pedir ajuda.

Segundo a corporação, o adolescente chegou a entrar em luta corporal com o suspeito e teve ferimentos leves, já as mulheres não ficaram feridas. Para os guardas, é possível que o homem tenha usado alguma ferramenta para inativar a tornozeleira, ou, simplesmente, não ter recarregado o equipamento.

Sobre isso, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que, se a tornozeleira estiver descarregada, o monitorado deve responder por uma falta grave. De acordo com o órgão, o equipamento estava funcionando, porém, a vítima não estava com o botão de pânico acionado e, por isso, não foi possível monitorar se ele estava próximo dela ou não.

Ainda de acordo com a GCM, o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde ficou preso. O homem, que não teve a identidade revelada, já possui outras passagens pela polícia por crimes de violência doméstica.

(Metrópoles)

Artigo anteriorDébora Menezes participa de inauguração da Ouvidoria da Mulher do TRE-AM
Próximo artigoDormir menos de 5 horas pode aumentar risco de doenças, aponta estudo