
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (16/08), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, acusado de estupro de vulnerável contra duas irmãs, que são netas de sua companheira.
Segundo o delegado Rodrigo Monfroni, titular da 77ª DIP, a denúncia foi feita pela tia das vítimas, após as crianças relatarem os abusos em detalhes durante as duas semanas em que estiveram em sua casa, em abril de 2024.
“As crianças residiam com a mãe e o padrasto, que também praticava abusos contra elas e já está preso. Os crimes cometidos pelo padrasto ocorriam enquanto a mãe trabalhava, entre 14h e 0h. Já os abusos praticados pelo avôdrasto aconteciam quando as meninas passavam o dia na casa da avó”, explicou Monfroni.
Com base nas investigações e nos elementos coletados, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, por meio da Vara da Comarca de Novo Airão.
Prisão
O delegado destacou que a captura envolveu uma operação de inteligência, já que o suspeito havia fugido da polícia em outras ocasiões.
“Ele foi encontrado dormindo em uma rede, dentro de um barco, momento em que foi preso e o mandado foi cumprido”, afirmou Monfroni.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










