Reprodução/ Redes Sociais

Gilvandro Pereira Pedro, de 57 anos, conhecido como Vando, foi morto a facadas pelo próprio filho, de 30 anos, na tarde de sábado, dentro de casa na Rua Pastor Idalécio Ferreira da Silva, no bairro Nova Belém, em Japeri, na Baixada Fluminense.

A vítima foi atacada enquanto almoçava. Segundo relato de familiares, o suspeito teria jogado água fervendo no pai antes de iniciar uma sequência de golpes de faca, atingindo pescoço, cabeça e costas.

Gilvandro chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Japeri, ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com familiares, o autor do crime sofre com transtornos psicológicos e estaria em surto no momento do ataque. Eles relataram que o homem dizia ouvir vozes e que já havia sido internado anteriormente.

Policiais militares do 24º BPM foram acionados e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a 63ª DP (Japeri).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Perfil da vítima

Segundo familiares, a vítima trabalhava como impermeabilizador, frequentava a igreja e era conhecida por ser uma pessoa tranquila e dedicada à família.

O caso evidencia a gravidade dos transtornos psicológicos quando não acompanhados adequadamente e a importância do acesso a tratamento especializado e internação quando necessário.

Com informações de O São Gonçalo

Artigo anteriorHomem é preso suspeito de tentativa de feminicídio após ameaçar atear fogo em companheira e filho em Maceió
Próximo artigoNeymar se desentende com Robinho Jr. e causa ‘climão’ em treino do Santos