m homem de 39 anos foi baleado na cabeça durante uma tentativa de latrocínio na noite deste sábado (26), na Rua Texas, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A vítima foi abordada por criminosos que estavam em motocicletas após desembarcar de um veículo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e a Polícia Civil, um dos suspeitos exigiu que o homem entregasse a aliança. Em seguida, o criminoso efetuou dois disparos, que atingiram a vítima na cabeça e no braço.

Vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas

O homem foi encontrado inconsciente no local. Policiais que atenderam à ocorrência prestaram os primeiros socorros antes de encaminhá-lo ao Hospital das Clínicas.

Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

Após os disparos, os criminosos fugiram. Ninguém havia sido preso até a última atualização do caso.

Polícia analisa imagens de câmeras

A ocorrência foi apresentada no 27º Distrito Policial (Campo Belo) e registrada como latrocínio tentado, classificação utilizada quando há uma tentativa de roubo associada à intenção de matar.

A Polícia Civil deve analisar imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar os envolvidos e esclarecer a dinâmica do crime.

Roubos e furtos aumentaram na região

O caso ocorre em meio a um aumento no número de registros de roubos e furtos em algumas regiões da capital paulista.

Dados citados no levantamento mostram que o 15º Distrito Policial, responsável pela área do Itaim Bibi, registrou 580 ocorrências em julho de 2026, contra 453 no mesmo período de 2025, alta de 28%.

Na sequência aparece a região da Consolação, atendida pelo 4º DP, que passou de 612 para 771 ocorrências no mesmo período, aumento de 26%.

Artigo anteriorIdoso é baleado durante tentativa de assalto em Franca, no interior de SP
Próximo artigoPrefeito Thomé Neto é acusado de assediar Manu Bahtidão durante Festa do Leite; cantora diz que foi tratada com respeito