O corpo de um autônomo de 38 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26) dentro de um igarapé no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus. Familiares de David Campos Limeira relataram que a vítima estava desaparecida há dois dias.
De acordo com os policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 8h, moradores que trafegavam a sobre a ponte que liga os bairros Santo Antônio e São Jorge, viram parte do corpo dentro do igarapé que fica ao lado do Centro de Convivência Margarida Arce Daou.
Por conta da correnteza, o corpo teve que ser amarrado em uma corda até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A área foi isolada pelos policiais.
A idosa Salete Limeira, de 64 anos, esteve no local e reconheceu o corpo do filho. Ela contou que o ele estava desaparecido há dois dias.
“Ele sempre desaparecia mas nunca passou de dois dias. Bebia muito e usava drogas também. Me falaram que ele costumava ficar na ponte do Santo Antônio. Hoje de manha eu fui ao supermercado mas pressenti algo. Quando cheguei em casa, liguei o rádio e ouvi sobre o encontro de um corpo perto de casa”, disse.
Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local. No entanto, a causa da morte só poderá ser constatado pelo Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC), que não compareceram ao local.
O corpo da vítima foi removido do igarapé pelos bombeiros e, posteriormente, entregue aos agentes do Instituto Médico Legal (IML). (Com informações de G1)