
Um homem de 43 anos identificado como Israel da Silva Bispo foi morto a golpes de arma branca na noite da última sexta-feira (14), na Rodovia Salitre, próximo ao bairro Piranga, em Juazeiro, no norte da Bahia. Em um vídeo de câmeras de segurança é possível ver o momento em que a vítima é atingida nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a uma ocorrência de agressão por arma branca. No local, os militares encontraram a vítima no chão, ferida e já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito.
Segundo informações iniciais, a vítima teria se envolvido em uma briga de trânsito com familiares do suspeito, um homem de 34 anos. Durante o desentendimento, o autor saiu de casa com a arma e desferiu os golpes que atingiram Israel.
Um familiar de Israel contou que ele conduzia uma motocicleta no momento em que saía de um posto de gasolina e foi fechado por um carro. Em um vídeo capturado por câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho, ele é flagrado parando com a moto próximo à calçada. O carro de passeio também para, e dois homens começam a discutir com ele.
Após a briga, Israel sobe na moto para ir embora e, nesse momento, uma pessoa chega correndo e o acerta pelas costas. Os homens entram no carro novamente e fogem, deixando a vítima no local. “Estava até com uma sacolinha levando mantimentos para casa, como sempre fez, e provavelmente a família esperando por ele, mas dessa vez ele não voltou”, lamentou o familiar, que preferiu não ter a identidade divulgada.
Ao relembrar o familiar com carinho, ele conta que Israel sempre foi trabalhador e atuava em festas e eventos locais, ajudando na montagem de estruturas e de barracas, mas costumava aceitar outros trabalhos para levar comida para casa. “Era um rapaz alegre, brincalhão, sabia entrar e sair de qualquer ambiente, era de uma índole louvável e tinha um coração gigante”, destacou.
“Um homem bom se foi. Um pai de família, querido por todos. Ele não merecia isso, mas Deus é amor e também justiça”, acrescentou. Israel deixa esposa e quatro filhos.
A Delegacia de Homicídios de Juazeiro instaurou inquérito para investigar o caso. Guias de remoção e de necropsia foram emitidas, e buscas seguem em andamento para encontrar o suspeito.
Com informações de Correio 24 Horas.










