Um homem, de 25 anos, foi preso por violência doméstica no Varjão, no Distrito Federal, nessa segunda-feira (1º/4). Segundo a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), ficou comprovado que o suspeito descumpriu medidas protetivas.

As investigações mostraram que o homem continuava perturbando a vítima, sua ex-companheira. Em apenas um dia, o agressor chegou a ligar 42 vezes para o celular da mulher proferindo injúrias e ameaças.

Em outra ocasião, o investigado entrou – sem permissão – na casa da vítima. Como não a encontrou, enviou novas ameaças dizendo que a mataria esfaqueada. Ele chegou a ressaltar que não aceitava a rejeição, preferia colocar um fim definitivo na situação e ir preso. Também disse para ela: “Vc dormiu cm macho né kkk [SIC]”.

Considerado a insuficiência das medidas até então adotadas e diante da urgência do caso, a 9ªDP representou pela decretação da prisão ao plantão do Tribunal de justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que foi deferida.

O homem já havia sido preso anteriormente por crimes da mesma natureza contra a vítima.

O delegado-adjunto da 9ªDP, Ronney Marcelo, ressalta a importância da polícia em “agir a tempo de evitar eventual escalada criminosa que possa resultar em situação ainda mais trágica para a integridade das vítimas de violência doméstica.” Com informações de coluna Na Mira, do Metrópoles.

Artigo anteriorProjeto Trilhas da Capital reúne boas práticas de escolas estaduais de Manaus
Próximo artigoInscrições para Especialização em Engenharia de Desenvolvimento de Novos Produtos seguem abertas