Getty Images

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (18) após matar dois filhotes de cachorro com golpes de um pedaço de foice, no município de Itabaianinha (SE). O suspeito, que era tutor dos animais, alegou estar embriagado no momento do crime e disse que agiu após ouvir o choro dos cães.

O caso foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Plantonista de Tobias Barreto, onde o flagrante foi registrado. Segundo o delegado Gustavo Mendes, responsável pelas investigações, populares acionaram a polícia ao suspeitarem de maus-tratos na residência do investigado.

“Quando os policiais chegaram ao local, o homem tentou fugir e se escondeu no canil, onde foi encontrado com dois animais ainda vivos”, relatou o delegado. Após ser contido, ele foi encaminhado à unidade policial, onde prestou depoimento e confirmou o crime.

Em interrogatório, o suspeito relatou que, ao chegar em casa embriagado, pegou um pedaço de foice e golpeou os filhotes até a morte. Ele será indiciado por crime de maus-tratos com resultado morte, cuja pena máxima é de cinco anos de prisão. Por essa razão, não foi arbitrada fiança, e o investigado será submetido a uma audiência de custódia.

A Delegacia de Itabaianinha continuará com as investigações para concluir o inquérito. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para coibir crimes como esse. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.

Com informações de F5News.

Artigo anteriorExportações de ferronióbio para a China alcançam US$ 12,44 milhões
Próximo artigoOperação ‘Calçada Livre’ autua 18 veículos por estacionamento irregular na zona Norte