Operação Shamar em Autazes. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul e da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, nesta terça-feira (05/08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 30 anos, por ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 28 anos. A prisão foi efetuada na rua da Piçarreira, bairro Waldomiro Sampaio, no município.

A ação faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate à violência contra a mulher.

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, o indivíduo perseguia constantemente a vítima, tanto em sua residência quanto em seu local de trabalho, além de proferir ameaças.

“Em consonância com as diretrizes da Operação Shamar e em alinhamento à campanha do Agosto Lilás, demos cumprimento ao mandado de prisão deste indivíduo, na manhã desta terça-feira, no bairro Waldomiro Sampaio, em Autazes”, destacou a delegada.

O autor responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorEm Itacoatiara, Polícia Civil prende casal com cocaína, maconha, oxi e material utilizado no tráfico de drogas
Próximo artigoTrio que executou homem com 30 tiros na frente da mãe é capturado no bairro Novo Aleixo, zona norte