Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (21/08), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, pelos crimes de estupro qualificado e exploração sexual praticados contra sua sobrinha, de 15 anos. Os crimes ocorreram em abril deste ano.

De acordo com o delegado Jailton Santos, da 80ª DIP, no dia do crime, a vítima realizava tarefas domésticas na casa do tio quando ele a levou, de motocicleta, até uma estrada abandonada na saída da cidade. No local, o homem a obrigou à prática sexual, sob ameaça de morte.

“O crime aconteceu em abril, mas a denúncia só foi feita neste mês. A adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar, e uma rede de proteção realizou a escuta especializada, ocasião em que ela relatou os detalhes do ocorrido. Ela também revelou que, antes do abuso, o tio havia oferecido dinheiro em troca do consentimento para o ato”, explicou o delegado.

Durante as investigações, a vítima foi submetida a um exame de conjunção carnal, que confirmou o abuso sexual. Com base nas evidências, na quarta-feira (20/08), a equipe policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

“Ele já responde na Justiça por outros crimes, incluindo furto e estupro de vulnerável. Na quinta-feira, fomos até o endereço dele, no bairro Novo Vencedor, em Beruri, e cumprimos o mandado de prisão”, destacou Jailton Santos.

O homem responderá pelos crimes de estupro qualificado e exploração sexual de menor. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorDiretora de filme amazonense destaca forte conexão do público com o documentário ‘Os Avós’
Próximo artigoHomem é preso em Juruá por ameaça e injúria contra companheira durante a Operação Shamar