Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (10/11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 53 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 8 anos.

De acordo com o delegado Vinícius Freires, o crime foi praticado em dezembro de 2023, quando o suspeito frequentava a residência da vítima para consumir bebidas alcoólicas com o pai da criança.

“Na ocasião, ele se aproveitou do momento em que o genitor estava embriagado ou dormindo para cometer o abuso”, explicou o delegado.

As investigações foram comprovadas por laudo pericial de conjunção carnal, que atestou o crime, além de depoimentos de testemunhas que reforçaram as evidências.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido após a equipe policial receber uma denúncia anônima sobre a localização do indivíduo, que estava foragido.

Durante a abordagem, realizada no bairro Esperança, o suspeito tentou enganar os policiais, negando sua identidade e afirmando que o “verdadeiro autor” morava em outro local.

“Ao ser confrontado, ele tentou fugir, mas foi capturado em seguida”, relatou Freires.

O homem responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorHomem é preso em Manaus por agredir ex-companheira com martelo no bairro Nossa Senhora das Graças
Próximo artigoF1: Norris comenta críticas em 2025 após vitória no GP de São Paulo