64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (19/08), um homem de 49 anos por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica contra a ex-companheira, de 33 anos. A prisão aconteceu no bairro Cidade Flutuante, no município.

A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes de violência doméstica contra a mulher em todo o território nacional.

Segundo o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª DIP, as diligências tiveram início logo após a vítima procurar a delegacia e denunciar que havia sido expulsa da própria casa pelo ex-companheiro, além de ter sofrido ameaças.

“A mulher informou que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, e mesmo assim ele não deixou a residência dela. Ela relatou ainda que as ameaças estariam relacionadas a um desacordo sobre a venda da casa”, destacou o delegado.

Com base nas informações repassadas, a equipe policial se deslocou até o bairro Cidade Flutuante, onde realizou a prisão em flagrante do suspeito.

O homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.

Artigo anteriorHomem é preso em Manaus por perseguir ex-enteada e descumprir medida protetiva
Próximo artigoParentes e amigos se despedem de Sther, jovem espancada até a morte; ‘Tiraram ela de mim’, chora mãe